Seja um associado: (11) 5668-8849 / (11) 98841-3944 Portal do Associado

O TÊNIS

Ténis (português europeu) ou tênis (português brasileiro) é um esporte de origem inglesa, disputado em quadras geralmente abertas e de superfícies sintéticas, cimento, saibro ou relva. Participam no jogo dois oponentes ou duas duplas de oponentes, podendo ser mistas (homens e mulheres) ou não. A quadra é dividida em duas meia-quadras por uma rede, e o objetivo do jogo é rebater uma pequena bola para além da rede (para a meia-quadra adversária) com ajuda de uma raquete.

Para marcar um ponto é preciso que a bola toque no solo em qualquer parte dentro da quadra adversária incluindo o alvado do oponente, fazendo com que o adversário não consiga devolver a bola antes do segundo toque, ou que a devolva para fora dos limites da outra meia-quadra. O desporto assim possui aspectos de ataque (rebater bem a bola, dificultando a devolução do adversário) e defesa (bom posicionamento em quadra, antecipação do lance adversário etc).

O tênis possui um intricado sistema de pontuação, que subdivide o jogo em games/jogospt e sets/partidaspt. Grosso modo, um game é um conjunto de pontos (15-30-40-game) e um set é um conjunto de games (1-2-3-4-5-set). Cada game tem um jogador responsável por recolocar a bola em jogo: fazer o serviço ou sacar. No tênis de competição, é comum que o jogador que serve fature o game, já que tem a vantagem do ataque e dita o ritmo do jogo. Desta forma, uma das estratégias de jogo é tentar inverter esta vantagem durante a troca de bola ou durante a defesa fazer com que o adversário, através de erros, perca os games em que está sacando. Ganha o jogobr/encontropt aquele que atingir um número de sets pré-definido – geralmente 2 sets, sendo de 3 sets para os grandes torneios masculinos.

QUADRAS DE TÊNIS

Um excelente espaço para os associados que gostam da prática deste esporte, contamos com seis quadras de saibro que estão abertas de terça à Domingo, a partir das 6h. Qualquer dúvida a nossa secretaria está a disposição para ajudá-lo…

Reforma do Estatuto Social

Caro associado,

O texto que ora apresentamos é fruto de um trabalho de aproximadamente 2 anos, durante os quais procuramos, à luz do Estatuto vigente, datado de 2004, fazer as alterações necessárias para adequação aos novos padrões societários e civis, ajustando-os à legislação vigente.

Na Assembleia Geral Ordinária que se realizará no próximo dia 30/08/2020, esse documento, já discutido e aprovado pelo Conselho Deliberativo, agora será votado pelos associados que estiverem presentes e para isso, pedimos que tome ciência do documento para que seu voto traduza seu desejo de atualizar e modernizar a lei maior do nosso Clube.

Desde já agradecemos e contamos com sua participação.

Comissão de Reforma do Estatuto
do Clube de Campo do Castelo

Segue abaixo link para acessar o Estatuto.
Estatuo Social 2020